Alunos da UNINTER participam do programa Caldeirão do Huck

Um grupo de alunos angolanos do Centro Universitário Internacional Uninter, recebeu a visita inusitada do apresentador Luciano Huck, da Rede Globo. Eles foram convidados a participar do quadro Agora ou Nunca, do programa Caldeirão do Huck.

Os jovens são cegos e tem acompanhamento do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Especiais da UNINTER (SIANEE), coordenado pela professora Leomar Marchesini. “A participação no programa foi uma vitória para os alunos, pois trouxe uma visibilidade nacional para o grupo. Foi a oportunidade de demonstrarem suas habilidades artísticas, o que deve abrir novas portas”, comenta Leomar.

Além de participar das provas em busca de um prêmio de R$ 30 mil reais, o programa exibiu uma matéria sobre a trajetória destes alunos, desde que chegaram ao Brasil. Para finalizar a participação deles no programa, o grupo cantou, a música tema do filme O Rei Leão, acompanhado por uma orquestra.

Para a aluna do curso de Comunicação Social – Jornalismo Emilia Cussama, “participar do programa Caldeirão do Huck, foi uma experiência muito grande, pois nós nunca tínhamos tocado com uma orquestra e para um público tão grande. Sentir a vibração da plateia foi uma das sensações mais incríveis, pois assim eu me sentia menos nervosa”, conta a aluna da UNINTER.

O apresentador ficou sabendo da situação precária em que vivem os angolanos radicados em Curitiba, por meio do Instagram dos artistas globais Bruno Gagliasso e Fernanda Paes Leme.

Para conferir o programa que foi ao ar no dia 16/05, clique aqui.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *