Alunos da Uninter conquistam 10 troféus em prêmio de jornalismo

Há 23 anos o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) promove o Prêmio Sangue Novo, a maior premiação do país voltada a estudantes de jornalismo sob a organização de um sindicato. O objetivo é estimular e premiar a produção acadêmica dos estudantes de jornalismo das instituições de ensino superior do estado, buscando revelar novos talentos na profissão.

A solenidade de entrega da 23ª edição do Prêmio Sangue Novo foi realizada no último dia 1º, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR). Ao todo, foram avaliados 360 trabalhos de estudantes de todo o Paraná, divididos em 23 categorias. Alunos de Jornalismo da Uninter subiram ao palco 10 vezes para receber os seus prêmios: dois de primeiro lugar, três de segundo lugar e cinco de terceiro lugar.

Os trabalhos da Uninter classificados em primeiro lugar são o jornal Marco Zero, que venceu na categoria Jornal Laboratório Impresso, e o aplicativo de realidade aumentada do Marco Zero, na categoria projeto/produto jornalístico livre.

Aluno de jornalismo na modalidade de educação a distância (EAD), Ricardo Peters ficou em 3º lugar na categoria Telejornal Laboratório com uma reportagem sobre o palco flutuante da Ópera de Arame. “Para mim foi muito importante ganhar esse prêmio, principalmente por ser aluno a distância. Queira ou não queira, é diferente dos alunos do presencial”, diz.

A diferença apontada por Peters é que nem sempre o professor está ao lado do aluno, como na educação presencial. Assim, o estudante da EAD precisa se organizar para conseguir acompanhar o material didático on-line e assistir às vídeo-aulas, o que é um desafio a mais.

Confira os trabalhos premiados da Uninter:

1º lugar

– Jornal Laboratório Impresso – Marco Zero.

– Projeto Produto Jornalístico Livre – aplicativo de realidade aumentada do jornal Marco Zero.

2º lugar

– Projeto Jornalístico para Web Gestão de Mídias Sociais – Instagram da Agência Mediação.

– Reportagem Escrita/Impresso – Aluguel Social: Um direito sem efeito.

– Vídeo-documentário – Quilombo Paiol de Telha: Nossa Terra.

3º lugar

– Jornal Revista Laboratório Online – Entreverbos.

– Monografia – Cobertura de tragédias com fogo no jornal Folha de São Paulo.

– Produto Jornalístico/Jornalismo Impresso – Comunicarte: o fotojornalismo não tolera photoshopada.

– Radiojornal Laboratório – Uninter Informa.

– Telejornal Laboratório – Palco Flutuante.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *