Aluno de Educação Física conquista campeonato nacional de kickboxing

Autor: Daniela Mascarenhos - Estagiária de Jornalismo

Entre os dias 4 e 7 de setembro de 2021, a Arena Carioca 1, localizada na Barra da Tijuca, na cidade do Rio (RJ), recebeu o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing. O evento deste ano realizou o sonho de muitos atletas: lutar no mesmo local onde aconteceram os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A cidade de Altamira (PA) foi representada pela Team Xingu de Kickboxing e Muay Thai, que enviou 8 atletas para a competição, entre eles Keven Carvalho. O aluno da Uninter, do curso de Bacharelado em Educação Física no polo de Altamira 01, foi campeão na modalidade Tatame Kick Light, garantindo vaga no campeonato sul-americano de kickboxing que acontecerá em dezembro de 2021.

Keven treina há 10 anos e participa de competições há 5. Ele conta que este campeonato, até agora, foi sua maior conquista. A escolha pelo curso de Educação Física, no qual já está há 2 anos, é fruto de sua ligação com o esporte. “Queria passar conhecimento e manter um bom trabalho”. Para ele, a prática nos tatames é complementada pela rotina de estudos.

Graças à sua dedicação, Keven recebeu, junto com a delegação, uma homenagem de seu polo. O aluno conta que ficou surpreso e muito feliz com a homenagem. “É gratificante ter esse reconhecimento não só na academia, mas no polo também”. Além disso, recebeu o prêmio como um incentivo para perseguir suas metas profissionais e acadêmicas. A ideia de se especializar em uma área da Educação Física já começa a surgir em sua mente. “Ainda não parei pra pensar. Mas já venho observando a fisiologia muscular, que complementa a luta”.

O gestor do polo em Altamira, Gleyson Silva, considera essa vitória um motivo de orgulho. “Quando nós vimos essa preparação dele [para o campeonato] em sua rede social, também o resultado que ele obteve, nós fizemos questão de prestar essa homenagem”, destaca Gleyson.

“Como gestor, vejo essa vitória como um fator motivador para ele continuar no curso. Isso vai favorecer demais o seu currículo. Além de ser um educador físico formado pela Uninter, ele é também um campeão brasileiro de kickboxing”. Gleyson complementa dizendo que, para o polo, é uma honra ter Keven como aluno. “Isso fica marcado na nossa história. Daqui a 30 anos ainda vamos falar sobre ele”.

Gleyson comenta que o polo sempre procura ajudar na divulgação de eventos esportivos. E o sucesso de Keven inspirou uma ação de incentivo para todos os estudantes. “A ideia é motivá-los a postar sua rotina, relacionada ao curso [marcando o polo nas redes sociais], quando eles estão estudando, por exemplo, e também a sua rotina da prática”, explica o gestor. Ao destacá-los como exemplos positivos, o polo ajuda aos demais a conquistar seus objetivos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Daniela Mascarenhos - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *