Aluno da UNINTER participa de Congresso na UNICAMP

Entre os dias 9 e 12 de outubro aconteceu o 2° Congresso de Extensão da Associação das Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM), na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O Congresso reuniu representantes de Universidades do Uruguai, Brasil, Argentina, Paraguai, Venezuela e Colômbia.

O Centro Universitário Internacional UNINTER esteve representado pelo projeto de extensão Nosso Rock, programa de rádio desenvolvido por alunos de Comunicação Social, com a finalidade de propor discussões sobre a produção de música autoral curitibana, especificamente de bandas de rock. O aluno do último período de Publicidade e Propaganda, Robson Campos, esteve na UNICAMP apresentando o projeto na modalidade de pôster, no qual eram abordados os temas comunicação, cultura, direitos humanos, educação, serviço alternativo e voluntariado.

De acordo com Campos ter a oportunidade de participar de um congresso importante e de repercussão internacional foi gratificante. “Apesar de ser um projeto novo, nossa participação foi um incentivo para outros colegas na busca do aperfeiçoamento nas práticas de extensão universitária”, comenta. Agora, a prioridade é que esta experiência sirva para que projetos de outros alunos agreguem conhecimento em suas respectivas áreas e contribuam com a sociedade, sugere Campos.

Durante todo o período do congresso, aconteceram mesas redondas sobre extensão universitária na América do Sul, além de sessões temáticas, nas quais projetos de extensão eram apresentados.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *