Aluno da Uninter é aprovado no maior programa júnior da área tecnológica do Brasil

Autor: Matheus Pferl - Estagiário de Jornalismo

Estudante do curso de Engenharia Elétrica da Uninter no polo Cataguases, em Minas Gerais, Rodrigo Oliveira participou do processo seletivo do Crea Jr-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e foi selecionado para atuar como coordenador adjunto.

Criado em 2000, o Crea-Minas Júnior é o pioneiro de um movimento que se difundiu pelo país. Composto por futuros profissionais e recém-formados dos cursos vinculados ao Sistema Confea/Crea, o programa Crea Júnior é um espaço para o incremento da formação e da valorização profissional.

“A participação no Crea pode dar uma boa alavancada na carreira. Esse processo é bem selecionado, tem entrevistas e todo um processo em que a Uninter me ajudou muito. Estou no 7º período e fui muito preparado para o processo seletivo”, afirma o estudante.

“A Uninter Cataguases se sente orgulhosa por participar dessa conquista, que mais uma vez reafirma a qualidade do ensino da Uninter“, destaca a gestora do polo de Cataguases, Sílvia Lúcia Guerra.

​O Crea Jr é o maior programa para estudantes da área tecnológica do Brasil. O grupo possui 56 núcleos somente em Minas Gerais e promove discussões, debates, palestras, seminários e visitas técnicas sobre temas relacionados às diversas profissões regulamentadas pelo conselho, como engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia, tanto no nível técnico como superior.

Rodrigo tem 46 anos e está em sua segunda graduação. “Essa já é minha segunda graduação. Eu sempre gostei de engenharia, dei aula no Senai por 10 anos, dei aula no Cefet, mas fiquei admirado com toda a estrutura da Uninter, com os kits, com tudo. Eu posso dizer que depois que entrei na Uninter em 2018 eu virei outra pessoa. A Uninter me direcionou para ser o que sou hoje”, ressalta.

O Crea Jr é um espaço que serve como mais um canal de interlocução com o conselho, valorizando a profissão e enfatizando a ética profissional, além de promover o desenvolvimento de jovens lideranças.

“Eu escolhi o Crea pois tenho 26 anos de experiência na área de automação industrial e energia e eu queria conhecer mais. Eu penso em ser perito também, estou buscando engenharia de segurança, estou montando uma empresa, e eu busco sempre conhecimento. Pretendo fazer outros cursos na Uninter e quero ser destaque na minha região na área de perícia, projeto e solução industrial”, conclui Rodrigo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Matheus Pferl - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *