Alunas fazem visita técnica à Bebeteca, em Castro.

Andressa Celeste de Freitas e Stefani de Souza Aparecido são alunas do 6º período do curso de Pedagogia presencial do Centro Universitário Internacional UNINTER. No dia 16 de outubro as alunas fizeram uma visita técnica orientada à Bebeteca do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Pequeno Reino, em Socavão, Castro – PR.

As Bebetecas são bibliotecas destinadas à crianças de até 36 meses, e são formadas com o objetivo de incentivá-los à leitura desde a infância, com o acompanhamento dos pais e familiares. Esse serviço é prestado pelas prefeituras dos municípios.

Na visita, na qual também participaram alunos do curso de Magistério do Instituto de Educação do Paraná, os estudantes conheceram um projeto de contação de histórias desenvolvido para as crianças do CMEI. O projeto acontece em um espaço reservado especialmente para isso, sempre com o acompanhamento de um profissional da área da Educação. Andressa conta que o passeio foi muito produtivo. “Soubemos em Castro, que esse projeto de Bebetecas é pioneiro no Brasil, sendo modelo para outras prefeituras. Fomos lá para ver na prática o que já nos é ensinado na graduação”, diz.

As alunas contam que entre os materiais oferecidos para as crianças no CMEI, está o material didático da UNINTER, a Coleção Gira Mundo para a Educação Infantil. Voltado para crianças de dois a cinco anos, o projeto aborda temas sociais e estimula a prática da escrita e do desenho, além de conter narrativas em diferentes contextos para fácil compreensão da criança.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *