Alunas do UNINTER participam do VII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial

O grupo de pesquisa Enriquecimento Curricular aos Alunos com Altas Habilidades/Superdotação: Comunicação Oral, do curso presencial de Pedagogia do Centro Universitário UNINTER, participou entre os dias 05 a 07 de novembro do VIII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, em Londrina (PR).

As professoras Margarete Costa e Paula Yamasaki Sakaguti, acompanharam as alunas Daniella de Melo Evangelista, Janaína da Silva de Castro e Renata Lurk de Souza na apresentação oral do trabalho Altas Habilidades/Superdotação: desafios e perspectivas das práticas educacionais e, também, na exposição do pôster Educação para as Altas Habilidades/Superdotação: um olhar sobre as práticas educacionais. Segundo a professora, é muito importante a participação das alunas por ser uma oportunidade para o aprendizado. “Sinto orgulho em fazer parte do UNINTER, que apoia a pesquisa e incentiva a produção do conhecimento de acadêmicos que estão iniciando nesta aventura dos primeiros passos da ciência”, afirma.

A aluna Janaína da Silva Castro, contou que o evento foi importante e que as integrantes do grupo de pesquisa eram as únicas estudantes de graduação do evento, os outros componentes eram doutores e mestres. “Foi uma oportunidade de conhecer até os autores que havíamos estudado nos semestres anteriores do curso”, relatou a acadêmica.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *