Aluna de Direito recebe Prêmio do Clube Soroptimista Internacional

A aluna do curso de Direito do Centro Universitário Internacional UNINTER, Isabel Tchicoco Yambi, recebeu o prêmio Viva o Seu Sonho – Educação e capacitação para Mulheres, do Clube Soroptimista Internacional. Ela foi contemplada com o primeiro lugar no Brasil, concorrendo com candidatas de todos os estados.

O prêmio no valor de cinco mil dólares deve ser utilizado para futuros investimentos nos estudos. “A Isabel foi escolhida por sua história de vida e ideais humanistas na área do Direito, curso que faz na UNINTER”, avalia Leomar Marchesini, coordenadora do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANNE) da UNINTER.

Todos os anos, Leomar indica ao Clube Soroptimista Curitiba Batel, uma mulher com deficiência para concorrer a esta premiação. “Em outras edições, três alunas já foram contempladas, porém em caráter regional. Isabel é a primeira a vencer em âmbito nacional. E o próximo passo será concorrer internacionalmente, pois ainda haverá a etapa que se realiza em convenção nos Estados Unidos”, finaliza a coordenadora.

A entrega do prêmio será realizada em um jantar de premiação no dia 17 de junho, às 20 horas, no restaurante da Associação Paranaense do Ministério Público do Paraná.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *