COMUNICAÇÃO

Alta na produção para web inspira nova pós da Uninter

As produções audiovisuais injetaram mais de R$ 24 milhões de reais na economia brasileira apenas em 2014, segundo dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine). E esse é um mercado que deve continuar em constante crescimento, grande parte devido à alta demanda de vídeos para a internet, em canais como o YouTube por exemplo. Para atender a esse mercado promissor, a Uninter lança o seu novo curso de pós-graduação.

Produção Audiovisual para Web é um curso voltado para formação de profissionais graduados, preferencialmente os da área de comunicação como Jornalismo e Publicidade e Propaganda. De modalidade presencial, se divide em duas opções: pós-profissional, com carga de 360 horas, e especialização lato sensu de 420 horas. A grade curricular conta com matérias como gestão de mídia social, edição de conteúdo audiovisual, produtos audiovisuais. Os profissionais poderão produzir vídeos promocionais, documentários, narrativas de storytelling, gifs animados, entre outros formatos de relevância para o mercado, devido a sua capacidade de trabalhar com grandes volumes de informação de modo dinâmico e com maior acessibilidade.

“A grade curricular está baseada em tendências de mercado, do que a gente tem observado em algumas pesquisas que tem indicado um crescimento de procura por profissionais que atuam nessa área. Ou seja, que tem conhecimento na área de comunicação, domínio técnico para produção escrita, conhecimento de redes sociais, mas que saiba produzir um bom vídeo, que, segundo alguns institutos de pesquisas, é o próximo grande conteúdo da internet”, revela o coordenador do curso de Jornalismo da Uninter, Guilherme Carvalho.

No curso o aluno será capaz de dominar todo o processo de produção audiovisual, partindo do planejamento, gestão, execução, gerenciamento do produto e dos resultados, inclusive operação de softwares de edição, dentre outras aptidões. “Fazer um vídeo é fácil, mas produzir um bom vídeo com potencial em termos de audiência, cumprindo os objetivos da organização para qual você está produzindo é o grande desafio. E é isso que a gente quer abordar nessa pós”, relata Guilherme.

As aulas começam no dia 17 de março, com matriculas abertas até o dia 9 do mesmo mês. Veja mais detalhes clicando aqui.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *