Ação troca livros por 500 kg alimentos em Maringá

Para arrecadar alimentos e incentivar a leitura foi realizada, pela primeira vez em Maringá, a campanha Livros que Alimentam. A ação do polo do Centro Universitário Internacional UNINTER em parceria com o Rotary Club ocorreu no último sábado (12/03).

Cerca de 200 livros foram entregues e 500 kg de alimentos foram arrecadados em dois postos de troca, em supermercados da cidade. O resultado superou as expectativas e a iniciativa será repetida a cada dois meses.

“As arrecadações em troca de livros foram feitas para ajudar a Associação Maringaense dos Autistas (AMA) e também para espalhar cultura pela cidade’’, explica a gestora do polo da UNINTER em Maringá, Diene Eire.

Para quem perdeu a oportunidade de participar da ação, ainda existe a possibilidade de ir até o polo da UNINTER em Maringá. Basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis e trocar por um livro. “A pessoa pode escolher o livro, além dos títulos que temos, recebemos a doação de mais algumas obras para continuar com esta ação”.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *