Acadêmicos de Ciência Política visitam Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Alunos do Núcleo de Pesquisa e Prática em Ciência Política (NuPP-CiPol) e do Centro Acadêmico de Ciência Política (CACIP), participaram da visita técnica à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP).

A presença de graduandos do curso de bacharelado em Ciência Política na casa é importante para conhecimento das atividades e como forma de aproximar a teoria da prática.

A proposta do NuPP-CiPol é promover visitas técnicas aos gabinetes parlamentares para que os alunos possam conhecer a rotina de trabalhos dos parlamentares. Para a professora do curso de Ciência Política da UNINTER e coordenadora do NuPP-CiPol, Audren Azolin, a visita técnica serve de incentivo para os alunos. “”Podemos pensar até em um estágio de curta duração, acompanhando um parlamentar em votações importantes nas comissões e em plenário”, comenta.

Audren destaca ainda os benefícios dessa aproximação entre academia e casa legislativa. “Poder acompanhar de perto as decisões tomadas é fundamental para os graduandos de Ciência Política, já que a comissão tem poder de de vetar uma proposição legislativa”, conclui.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *