PSICOMOTRICIDADE

A paixão de Thiago pelo movimento não o deixa parar

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

Thiago de Melo Ribeiro é bombeiro militar há 18 anos e atua como guarda-vidas no grupamento marítimo, na parte de prevenção e salvamento aquático, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Desde muito novo ele praticava atividades físicas regularmente.

Começou a praticar corrida e natação aos 11 anos, e logo depois passou para o triatlo. Em seu currículo de atleta, conta com diversas participações em provas de resistência, como o Ironman, o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático e a Maratona do Rio.

Essa paixão pela atividade física acabou levando-o, naturalmente, ao curso de Educação Física. Em 2003, iniciou o bacharelado nesta área, mas só pode terminar em 2014, devido a um acidente de moto em 2007. Mais tarde, começou o curso de nutrição, mas parou na metade para se dedicar ao curso preparatório para magistério – PBN, e para a pós-graduação em Psicomotricidade, na Uninter, que está cursando.

Muito dedicado aos estudos, Thiago se interessa por tudo que envolve o corpo em movimento. “Isso é muito ligado ao que eu mais gosto de fazer, que é atividade física”, descreve. O professor e gestor do polo de Campo Grande (RJ), Bruno Nascimento, é só elogios ao desempenho de Thiago.

“Além de ele ser aluno da pós-graduação da Uninter, é também aluno no curso preparatório para concursos do magistério, o  PBN. Ele vem se destacando, sempre participativo e assíduo, e assim vem nos dando muita alegria”, comenta Bruno.

Thiago também destaca a qualidade de atendimento que encontrou no polo. “Estou impressionado com a estrutura que a Uninter do polo de Campo Grande me ofereceu, com os conteúdos, a realizações de provas, e as oportunidades que se recebe aqui dentro. Toda essa flexibilidade tem me ajudo e gerado grandes expectativas. Já faço planos para uma próxima graduação”, relata o aluno.

Para o gestor do polo, é fundamental buscar atender às demandas dos alunos. “Além de o polo ter graduação e pós-graduação, buscamos desenvolver esse trabalho atrelando a formação com a preparação para concursos públicos, por isso temos os cursos do PBN, que atendem à grande procura de pessoas que almejam prestar esses concursos”, finaliza Bruno.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal Thiago de Melo Ribeiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *