Espetáculo no Teatro Guaíra desvenda a magia da educação

Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo

A palavra “magia” ganhou um significado diferente para os alunos da Uninter na noite da última segunda (21). Uma palestra em forma de espetáculo marcou o início do segundo semestre reunindo alunos, professores e diretores no teatro Guaíra em Curitiba. O show A Magia da Educação foi apresentado pelo ator e mágico Marco Zanqueta, que utilizou uma metodologia diferenciada. Por meio da mágica ele motivou e desafiou os presentes.

Palestrante motivacional há 9 anos, Zanqueta fez mágicas associando-as à vida acadêmica e em seguida contava o segredo delas. Segundo ele, a intenção do espetáculo era mostrar que na verdade é possível realizar aquilo que muitos julgam ser improvável. “A mágica na verdade é um pano de fundo para que as pessoas entendam que todos nós conseguimos fazer aquilo que parece ser impossível, porque as pessoas atribuem muitas vezes o poder que eu não tenho. Com um grande planejamento e acreditando, todos nós podemos fazer mágica”, diz o palestrante.

No período em que cursam a faculdade, os alunos encontram desafios, oportunidades e encarram mudanças, a forma como vão lidar com essas fases formará cada futuro profissional, afirmou o palestrante. Incentivados a provar tudo isso da melhor forma possível, os alunos foram lembrados de que esse é o período certo para aproveitar todos os recursos que lhes são ofertados. “Você pode usar todas as ferramentas no dia-a-dia. Sejam apostilas, os kits que a Uninter entrega para você, tudo”.

Segundo o gerente de marketing da Uninter, Fabiano Ozique, a intenção de trazer esse show para os alunos no início de um novo ciclo era fazer algo inovador. “Nós queríamos que os nossos alunos começassem esse período de aulas de uma forma diferente de uma palestra simples, uma palestra daquelas que às vezes não tem uma motivação. A nossa ideia era realmente motivar e fazer com que esse fosse um momento especial.”, comenta.

A noite foi dividida em dois momentos. O primeiro com o programa de rádio Boa da Pan ao vivo no hall de entrada do teatro Guaíra, interagindo com os alunos; o segundo, com a palestra motivacional de Marco Zanqueta. No momento de introdução à palestra, o reitor da Uninter, Benhur Gaio, participou do programa Boa da Pan e lembrou que a magia que existe na instituição está em fazer uma educação profissional de alta qualidade com ótimos professores e estrutura, e desejou aos alunos um bom retorno às aulas.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *