A 4ª temporada do Hacker Rangers Uninter está no ar

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

Já está disponível a 4ª temporada do Hacker Rangers para os colaboradores Uninter. A maratona do game é uma forma de conscientizar sobre a cibersegurança corporativa, um treinamento obrigatório previsto pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O intuito é promover conhecimento de maneira mais lúdica e divertida.

A capacitação, que iniciou em 15 de agosto de 2022, tem a duração de seis semanas e vai até 30 de setembro. Até lá, todas as segundas-feiras são disponibilizados quizzes, vídeos e apostilas sobre assuntos referentes a segurança virtual. A cada fim de módulo, os participantes realizam testes e somam pontos com o avanço do treinamento.

Os competidores ainda podem enviar dicas, sugestões, indicar falhas de segurança e reportar ações positivas através de ciberatitudes, que também somam na pontuação. Ao final da competição, os colaboradores que mais pontuam são premiados.

O primeiro módulo, sobre como preservar dados pessoais de crianças, um dos públicos mais vulneráveis da internet, já está no ar e pode ser acessado pelos competidores.

A 3ª temporada do Hacker Rangers mobilizou mais de 60% dos 1,7 mil colaboradores da Uninter. O assistente administrativo Leandro Lima, a designer do setor multimídia Pollyana Vettori e a professora da Escola de Formação Técnica e Profissional Thais Ertmann Bolzan alcançaram o primeiro, segundo e terceiro lugar da maratona, respectivamente.

Os vencedores da última edição foram reconhecidos no último dia 07 de julho de 2022. Confira a cobertura completa realizada pela CNU, nesta matéria em texto e também em vídeo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *