Estudante da Uninter concorre a prêmio para influenciadores em Curitiba
Autor: Renata Cristina - Assistente de comunicação
O estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Uninter Douglas Netto Alves é finalista do Prêmio Influenciador do Ano de 2025, realizado pela Rádio Jovem Pan Curitiba. A premiação tem como objetivo reconhecer os criadores de conteúdos relevantes na capital paranaense. A votação vai até o dia 19 de outubro na página oficial da premiação.
Douglas concorre na categoria “Capotando o Corsa”, voltada ao automobilismo, com a página do Instagram @douglasmotorsports. A página tem como temática promover transformações no cenário do automobilismo brasileiro, a partir de vivências do estudante, que durante sua trajetória passou a enxergar desafios enfrentados pelos fãs do automobilismo no país.
“Senti a necessidade de mudar o rumo da página para causar transformações no automobilismo brasileiro de modo geral. Não queria ser mais uma página que as pessoas ficam admirando uma vida que elas não podem ter, como geralmente ocorre no Instagram, optei por seguir o caminho de criar soluções para que elas também possam ter essas experiências no Brasil. Não digo a respeito de recursos ou luxo, mas da experiência e tratamento”, relata.
Atualmente no 5º período do curso, o estudante percebeu na graduação uma importante aliada para transformar a página, até então pessoal, em algo profissional. “Resolvi aplicar as técnicas que aprendi no curso da Uninter”, relembra. “O material da instituição me ajudou muito a entender as técnicas atuais. Pois de nada adianta ter ideias sem que elas atinjam o público, seja no uso dos algoritmos ou nas técnicas de persuasão para o público atual”, salienta.
Todavia, não foi somente na carreira profissional que Douglas notou mudanças significativas. A vida pessoal também foi amadurecida através do trabalho realizado. “Nesses 10 meses em que mudei a rota da página, amadureci mais do que em 10 ou talvez 20 anos de vida. Foi um divisor de águas. Tanto digitalmente como na forma que me relaciono com as pessoas. Situações desconfortáveis nos obrigam a nos reinventar, então vou abraçar essa causa”, conclui.
Douglas também comenta a relevância da premiação, abrangendo um público apaixonado e que necessita de visibilidade. “Essa Premiação é muito importante para dar voz as pessoas que amam automobilismo no Brasil e tiveram dificuldades que podem ser superadas com pequenas modificações no sistema de venda de ingressos, já que quase todos problemas citados são frutos desses ingressos não terem ficado nas mãos dos fãs e sim de revendedores. O que levou os fãs a buscarem ingressos por meios não oficiais e terem problemas – principalmente no caso das mulheres que até hoje sofrem com ameaças e perseguições. Chegar nessa final entre os três mais citados pelos ouvintes da Jovem Pan Curitiba é um sinal que se trata de uma pauta importante para a sociedade”, comemora.
Além disso, o estudante relembra uma outra parcela de público que representa: o aluno Uninter. “Apliquei todas as técnicas ensinadas nas disciplinas. Tanto sobre redes sociais como nas técnicas de habilidades sociais, para chegar nessa final da Jovem Pan”, enfatiza.
“Chegar nessa final representa todos os alunos e se você ainda não tentou fazer nada, comece o mais cedo possível pois tem todas as ferramentas disponíveis no AVA. A vitória não será só minha, será de todos nós alunos da Uninter. Conto com os votos de todos vocês, vamos vencer essa juntos”, finaliza Douglas.
Autor: Renata Cristina - Assistente de comunicaçãoEdição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels e Arquivo pessoal



