Aulão gratuito da Uninter prepara alunos de Almirante Tamandaré para o Enem

Autor: Natália Schultz Jucoski - Estagiária de Jornalismo

A menos de dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Uninter e o Projeto Eureka realizaram, em 23 de setembro de 2022, um aulão preparatório para alunos do terceiro e quarto anos técnicos do ensino médio do Centro Estadual de Educação Profissional Theodoro de Bona, em Almirante Tamandaré (PR). Por cerca de quatro horas, sete professores retomaram conteúdos de todas as matérias: ciências humanas, da natureza, matemática, linguagens e redação, além de darem dicas importantes para a prova.

Segundo o diretor da escola, Carlos Fortunato de Palma, essa foi a primeira vez que uma iniciativa assim foi feita para os alunos do CEEP. “Como aulão do Eureka, desse tipo, foi a primeira vez, é muito importante”. Os professores trouxeram questões e redações de edições passadas como base para exemplificar o que virá pela frente. Os alunos também tiveram a chance de tirar suas dúvidas.

Comandado pelo professor Marlus Humberto Geronasso, também diretor da Escola de Formação Técnica e Profissional da Uninter (Unintertech), o Eureka é um projeto social que existe há quase duas décadas e sempre foi veiculado na televisão e no rádio. Desde o começo de 2022, a iniciativa tomou espaço nas escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana. Ações como essa são significativas para alunos que não têm a oportunidade de uma preparação eficaz e é capaz de abrir portas, já que o Enem possibilita a entrada destes estudantes em instituições de ensino superior, tanto públicas quanto particulares, e por meio de programas sociais como ProUni e Fies.

A Uninter possui um programa online e gratuito de preparação para a prova. São diversos módulos separados por matéria. As aulas são gravadas e disponibilizadas para que o aluno tenha acesso aos conteúdos a qualquer momento. Em 31 de outubro de 2022, a última aula presencial será ministrada no Teatro Guaíra. Ainda dá tempo de se inscrever no projeto, clicando neste link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Natália Schultz Jucoski - Estagiária de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Natália Schultz Jucoski - Estagiária de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *