Egresso da Uninter prioriza a reflexão em suas obras literárias

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo

Em tempos de agitação no debate público, a reflexão passa a ser a maior arma daqueles que buscam perspectivas para a sociedade. O aluno egresso da Uninter Marcos Carlos Vieira dos Santos sabe muito bem disso. “Gosto muito de expressar minhas reflexões, e utilizo a escrita para tal”, comenta.

Nascido na cidade de Goiânia (GO), Marcos construiu forte ligação com a Uninter durante os últimos anos, se aprimorando para o mercado de trabalho e desenvolvendo uma de suas paixões nas graduações do centro universitário.

Egresso do polo de Aparecida de Goiânia (GO), ele conta que sua primeira graduação, no curso de Marketing da Uninter, teve motivação em sua atuação profissional. “Tal curso foi em virtude do meu trabalho, pois sou atendente comercial nos Correios”, diz.

Ele conta à CNU que seu contentamento com a primeira graduação foi tanta que buscou uma nova experiência na instituição, agora seguindo sua paixão. “Pela qualidade do ensino da Uninter e o excelente polo presencial, optei por uma segunda graduação e fiz a licenciatura em Filosofia”.

Após isso, Marcos não se limitou a essas áreas e conquistou uma grande oportunidade. O aluno foi contemplado com uma bolsa da Uninter, sorteada pela Loteria Federal, podendo realizar a pós-graduação em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena.

Literatura

Nos últimos dois anos, a pandemia não assustou o aluno egresso da Uninter, que teve livros publicados pela editora Clube de Autores, com sede localizada em Joinville (SC). O autor já conta 17 publicações na plataforma. Em sua maioria, as obras e os artigos abordam a metafisica como tema central. Trata-se de um campo da filosofia que teve nomes como Aristóteles, Santo Agostinho e São Tomás de Aquino, estudando aquilo que está além do físico, como o conceito de alma, Deus e a existência em si.

O tema o inspira em sua caminhada e ocupa grande parte de sua obra. “Tenho interesse em docência da filosofia futuramente”, afirma. Além da metafisica, Marcos busca elucidar questões históricas ao longo do tempo, tanto a história geral quanto a do Brasil. Agora escritor, Marcos foi além e levou os temas para a internet, atuando como colunista da Revista Statto e do Jornal Tribuna.

Ao falar sobre sua trajetória acadêmica, Marcos agradece ao polo da Uninter que lhe acolheu e proporcionou sua formação. “Gostaria também de fazer elogios para a tutora Palma Karla e para a secretária Thaís, do polo de Aparecida de Goiânia, as quais são excelentes profissionais”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *