Feira das profissões inspira estudantes da região de Sombrio

Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

Para muitos jovens, o final do ensino médio é um momento da vida que apresenta um grande dilema. Surge em suas mentes aquela pergunta assustadora: “Que profissão devo escolher?”

Uma feira de profissões pode ajudar muito nessa hora de angústia. Foi o que pensou a coordenadora do polo da Uninter em Sombrio (SC), Valdete Borges Homem. Realizada nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2019, a feira cumpriu seu objetivo de ajudar diversos jovens concluintes do ensino médio a conhecer as opções de formação profissional no ensino superior.

O convite foi feito para todas as escolas estaduais que possuem turmas de terceiros anos do ensino médio na região, que fica no extremo sul de Santa Catarina. O polo disponibilizou um ônibus para estudantes das escolas mais afastadas da região, como as cidades de São João do Sul e Passo de Torres.

Quando chegaram ao polo, os jovens foram muito bem acolhidos, recebendo flyers sobre os cursos e um pequeno lanche. A estrutura física, como sala de aula e laboratórios, foi apresentada por tutores e monitores dos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

Em seguida, ex-alunos de licenciatura que já trabalham na área deram palestras sobre sua inserção no mercado de trabalho. “O mais bacana foi que os alunos puderam vir conhecer nosso polo, nossa estrutura, e as profissões faladas por cada tutor, aluno e auxiliar, gerando uma interação muito grande, e também criando um retorno”, explica a gestora dos polos Uninter Sul Catarinense, Alice Botega.

Devido à resposta positiva, a feira de profissões está prevista para acontecer todos os anos no mês de novembro, estendendo-se para outros polos da região de Sombrio.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Sombrio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *