Uma pequena ação que produz um bem gigantesco

Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

O polo da Uninter na cidade de Xanxerê (SC)  visitou no dia 1º de novembro a Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris para fazer atividades lúdicas com as crianças. A visita contou com a presença da tutora do curso de Pedagogia, Claudia Tosatti, e do coordenador Maykon Basílio, que levaram brinquedos arrecadados no polo para doação aos estudantes da escola.

A proposta da atividade surgiu durante a 3° Jornada do Conhecimento, que ocorreu em agosto. “A ideia surgiu em conversas dentro do polo, durante a jornada acadêmica. Junto com os alunos, pensamos em fazer uma ação para doar brinquedos. Em seguida, passamos a procurar alguma escola que se encaixasse no perfil”, explica Deyvid de Oliveira, auxiliar administrativo do polo.

De acordo com ele, a arrecadação foi feita durante palestras realizadas no polo, cuja entrada era um brinquedo para a doação. Essas palestras tiveram presença não só dos estudantes de Pedagogia, pois também foram abertas para todos os outros cursos.

Além da entrega dos brinquedos arrecadados, estudantes do Colégio La Salle participaram da ação. Eles fizeram uma sessão de contação de histórias paras as turmas. Ao final, Deyvid comenta sobre a reação das crianças. “Elas ficaram muito surpresas quando chegamos com as histórias e os brinquedos, fomos muito bem recebidos. Ver a imensa felicidade dessas crianças deixa o coração de qualquer um feliz”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Xanxerê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *