Uninter tem duas finalistas na terceira edição do prêmio Professor Imprensa

Jorge Junior – Estagiário de Jornalismo

Com o intuito de homenagear e prestar reconhecimento aos responsáveis por construir o futuro da comunicação no Brasil, o prêmio Professor Imprensa, idealizado pela revista e portal IMPRENSA, chega à sua terceira edição com mais de 100 instituições de ensino e mais de 200 professores na disputa. Das 731 indicações de professores que o concurso recebeu esse ano, duas professoras ds Uninter estão entre as finalistas: Silvia Valim e Maira Nunes.

A Uninter está representada em três das quatro categorias do concurso. Silvia Valim concorre nas categorias Coordenador de Jornal-laboratório e Professor Universitário. “É uma sensação maravilhosa, uma honra mesmo. Só o fato de ter sido indicada já me deixa comovida, ainda mais por estar em duas categorias. Agradeço aos meus alunos que me inspiram diariamente e me colocaram nesse prêmio. É o que faz nossa jornada valer a pena”, diz Silvia.

Já na categoria Orientador de TCC, quem representa a Uninter é a professora Maira Nunes, que também dá aula de Filosofia na instituição. Maíra não vê a indicação de forma diferente de Silvia. “Fiquei extremamente emocionada com a indicação e a classificação como finalista. Acredito que a pesquisa científica é uma etapa importante da formação discente, mas também muito estressante”, diz Maira.

Ministrando a disciplina de TCC desde 2013, a professora tem presenciado alunas e alunos vencendo uma série de dificuldades para poder finalizar suas pesquisas. “É fundamental que haja acolhimento dessas dificuldades, para que o pesquisar não se torne um martírio. Tanto profissionalmente quanto pessoalmente, o reconhecimento do meu trabalho docente já é uma grande vitória, independente do resultado final”, explica.

Para participar da votação acesse aqui o site da Revista Imprensa. Para votar, basta escolher a categoria desejada e selecionar o professor, lembrando que é necessário fazer um pequeno cadastro no site. A pessoa será notificada com o recebimento de um e-mail onde constará um link para confirmação de voto. As votações vão até o dia 31 deste mês e a divulgação dos vencedores será em novembro.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *