“Café com ideias” torna-se tradição cultural na cidade de Sombrio

Gabriel Bukalowski – estudante de Jornalismo

Em comemoração ao Dia do Professor, um evento que está se tornando tradição na cidade de Sombrio (SC) reuniu profissionais de diferentes áreas do ensino para falar sobre o orgulho de ser docente. A programação fez parte do evento “Café com Ideias”, com público de 30 alunos, criado pelo polo local da UNINTER como forma de debater a cultura, o ensino e as experiências de vida.

O “Café com Ideias” foi lançado em 10 de março deste ano, com o tema Intercâmbio UNINTER. Os intercambistas Gilio dos Reis Vitali e Katerine Simão dos Santos falaram de suas experiências. O evento foi aberto ao público em geral.

A segunda versão do “Café com Ideias”, com a participação de 500 pessoas, teve os livros como tema, já que abril é conhecido como o mês do escritor infantil Monteiro Lobato. O slogan do projeto era “Abril com os livros”. O polo foi decorado de acordo com o tema e durante todo o mês recebeu escritores de Sombrio para falar sobre suas obras e sua trajetória.

Em julho foi realizado o 3º “Café com Ideias”, com o tema “A importância da língua portuguesa e suas implicações”, abordado pela coordenadora do polo, Valdete Borges Homem. Durante todo o mês, nas terças-feiras e quartas-feiras, a professora aparecia com novas dicas para discussão.

Editor: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *