Plantio de 5 mil mudas deixa as ruas de Laranjeiras do Sul mais coloridas

Nayara Caroline Rosolen – Estudante de Jornalismo

Desde janeiro deste ano, o polo da UNINTER em Laranjeiras do Sul (PR) tem colocado em prática o Projeto Florir. A iniciativa, executada por alunos e funcionários da instituição, é uma forma de retribuir a acolhida da cidade, assim como deixar registrada para os moradores uma marca da instituição. Já foram plantadas mais de cinco mil mudas de flores em pontos estratégicos, como praças e canteiros centrais de avenidas.

A ação tem sido muito bem recebida pelos moradores. “A Uninter foi a única empresa até hoje, que eu saiba, que está cuidando da cidade dessa maneira. Nós somos pioneiros e por isso somos elogiados. O pessoal associa as flores com a universidade”, diz Nilton Batista, gestor do polo local da Uninter.

Muitas empresas e inclusive autoridades de cidades vizinhas procuraram a instituição para conhecer o projeto e fazer parcerias, a exemplo do município de Porto Barreiro e do Centro de Educação Infantil de Laranjeiras do Sul, que já foram contemplados. Segundo Batista, um clube da cidade também fechou parceria com a Uninter e terá os canteiros do local floridos.

As flores são plantadas durante todo o ano, sendo trocadas a cada estação, e Batista pretende continuar com o projeto. “É algo que marcou bastante e que vale a pena dar continuidade.”

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Plantio de 5 mil mudas deixa as ruas de Laranjeiras do Sul mais coloridas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *