Educação inclusiva é tema de mesa-redonda no polo CIC

O Polo CIC em parceria com o IBGPEX, braço de responsabilidade social do Grupo UNINTER, recebeu no último dia 04 no auditório do Polo, a segunda edição da mesa-redonda sobre deficiência visual e educação inclusiva.

As mesas foram coordenadas por Gilmar Freitas, Daniel Massaneiro, Wilson Madeira, Elen Mieko, Jacob Cachinga, Daiane Mendes, Rafaela Plachta e Valéria Roberto. O evento contou ainda com a presença de Sergio Pombo, membro da comissão de acessibilidade da OAB/PR, que falou sobre a Lei Brasileira de Inclusão.

“As mesas tiveram como objetivo informar as pessoas sobre as deficiências, com vista a desconstruir falsos paradigmas, estigmas e crenças, contribuindo assim para uma sociedade mais inclusiva”, destaca Adenir Fonseca presidente do IBGPEX.

O evento destinado a alunos de Pedagogia do Polo do CIC contou com mais de 80 participantes. Segundo a coordenadora do Polo a educação especial e inclusiva é uma realidade que precisa ser discutida.

“Esse tipo de evento tem a função de munir os futuros pedagogos de conhecimentos e estratégias que lhes permitirão realizar de maneira consciente o seu papel social de professor, proporcionando aos seus alunos uma educação inclusiva de qualidade”, esclarece.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *