8 livros para quem quer renovar seu pensamento sobre a educação

Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

O programa de Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da Uninter faz um convite público para o lançamento coletivo de oito livros da área da educação, que contam com a participação de professores, alunos e egressos do programa. O lançamento acontece no dia 21.nov.2019, no auditório do campus Divina Providência da instituição, em Curitiba (PR), a partir das 18 horas. O campus está localizado na Rua do Rosário, 147.

Os títulos são:

Curadoria educacional: práticas pedagógicas para tratar (o excesso de) informação e fake news em sala de aula, de Marilene Santana dos Santos Garcia e Wanderlucy Czeszak.

Educação ambiental: sob o luar das araucárias, de Josmaria Lopes de Morais e Marília Andrade Tolares Campos (organizadoras).

Educação e tecnologias: perspectivas teóricas e práticas da educação contemporânea, de Germano Bruno Afonso, Marcia Maria Fernandes de Oliveira e Sueli Pereira Donato (organizadores).

Educação, tecnologias e design: games, blended learning, metodologias ativas e formação de professores, de João Mattar e Daniela Karine Ramos (organizadores).

Formação permanente de professores: experiências ibero-americanas (E-book), de Francisco Imbernón, Alexandre Shigunov Neto e Ivan Fortunato (organizadores).

Inteligência artificial aplicada: uma abordagem introdutória, de Luciano Frontino de Medeiros.

Tecnologias e cognição: aprimorando habilidades e saberes docentes com jogos digitais, de Cristina Pereira Chagas.

Tecnologias na educação: conceitos e práticas, de Luana Priscila Wunsch, Álvaro Martins Fernandes Junior.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *