12 de março comemora o Dia do Bibliotecário

Dia especial para os colaboradores do Sistema Integrado de Bibliotecas do Centro Universitário Uninter. Parabéns pelo Dia do Bibliotecário!

A coordenadora Vanda Fattori Dias afirma que “o bibliotecário exerce atividades educativas quando ele estabelece uma parceria com o professor unindo suas atribuições que se completam para construir um processo de ensino e aprendizagem eficiente e transformador”.

Ainda sobre a importância do bibliotecário, Vanda destaca o papel deste profissional nos polos ou centros associados, com o aumento da oferta dos cursos a distância (EAD), democratizando a educação e o desenvolvimento social e cultural, atingindo todas as regiões do país. “Torna-se mais necessária a presença do profissional da informação, principalmente, nos polos ou centros associados, subsidiando as atividades de ensino e aprendizagem, oferecendo aos estudantes a interação entre as necessidades de informação e as fontes de informação disponíveis”, aponta.

Cabe destacar que o Sistema Integrado de Bibliotecas do Centro Universitário Uninter conta com a Biblioteca Central Divina e mais três setoriais – Tiradentes, Garcez e Carlos Gomes –, localizadas em Curitiba (PR), e mais 425 bibliotecas nos Polos de Apoio Presencial em todo território nacional, que atendem aos alunos dos cursos de Graduação e Pós-graduação na modalidade EAD.

Missão: Cumprir seu papel de disseminador de informação oferecendo suporte necessário às atividades de ensino, pesquisa e extensão disponibilizando recursos tecnológicos e infraestrutura adequada, proporcionando a toda comunidade acadêmica, via web, o acesso à informação.

Confira as edições do ano passado:

UNINTER promoverá semana do bibliotecário

Biblioteca e bibliotecários no século XXI

Você conhece a Biblioteca Virtual do Centro Universitário UNINTER?

Saiba o que é preciso para que um livro chegue até a biblioteca para sua consulta

Biblioteca Pública do Paraná realiza ciclo de palestras em comemoração ao dia do bibliotecário

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *