1 ° Congresso de Biomedicina reúne especialistas da área

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Uninter realiza o 1° Congresso de Biomedicina da instituição, que vai trazer para o debate diversos assuntos relacionados à profissão.

O evento acontece de forma híbrida. A programação presencial acontece no auditório do polo da Uninter Garcez, em Curitiba. São 200 vagas disponíveis, mediante inscrição.

As palestras também poderão ser assistidas pela página do Facebook da Escola Superior de Saúde Única da Uninter (ESSU). Clique aqui para se inscrever e receber o certificado de participação online.

 

Confira a programação:

02/12 (Sexta feira)

19h- Abertura: Dr. Benhur Gaio (reitor), Dr. Rodrigo Berté (pró-reitor de graduação), Dr. Cristiano Caveiao (diretor da ESSU) e Dr. Benisio Ferreira Da Silva Filho (coordenador do curso de Biomedicina)

20h- Palestra de abertura: “DE REPENTE BIOMÉDICO” – Drª Jannaina Vasco (Conselheira Diretora – primeira secretária titular do Conselho Regional de Biomedicina 6a região – CRBM-6. Presidente da Comissão de Ética do CRBM-6)

03/12 (Sábado)

8h30- Palestra: “A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DA TECNOLOGIA E SAÚDE NAS ANÁLISES CLÍNICAS E NA ESTÉTICA” – Marcelle Chiesa (biomédica)

10h- Palestra: “REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA: O QUE É, ONDE ESTAMOS E ATÉ ONDE PODEMOS CHEGAR?” – Amandia Ramos Batschauer, (biomédica).

13h30- Palestra: “BIOMEDICINA VERSÁTIL” – Vanessa Ribeiro (biomédica).

15h- Palestra: “BIOMÉDICOS NA ESTÉTICA” – Caroline Dadalt (biomédica).

O evento, organizado pelo coordenador do curso de Biomedicina da Uninter, Benisio Ferreira, será o primeiro evento nesse formato.

Em 2021, o curso de Biomedicina da Uninter recebeu em evento extraordinário o presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 6° região, Thiago Massuda, para debater questões relacionadas a biomedicina em geral.

“Nós temos uma excelente relação com o Conselho Regional de biomedicina e os conselhos regionais”, conta Benisio.

Segundo ele, o principal objetivo neste ano é consolidar o curso de Biomedicina da Uninter como um dos maiores e melhores semipresenciais do Brasil.

“Esse tipo de evento fortalecer a relação dos alunos com a instituição”, conclui o coordenador.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *