Duração: 36 meses*
Turno: Diurno / Quinzenal
Unidade: Campus Garcez
Nota:
36* parcelas de
R$ 1.650,00

Doutorado Profissional em Educação

O curso de Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Internacional Uninter foi reconhecido e recomendado pela CAPES em 2013. Trata-se do único curso de Mestrado Profissional do Paraná na Área de Educação com foco no uso de tecnologias. No último ciclo quadrienal, o programa foi avaliado com nota 4, nota máxima obtida pelos Mestrados Profissionais em Educação no Brasil.

Foi com base neste cenário que, neste ano de 2019, apresentamos uma proposta de criação de um curso de Doutorado Profissional, tendo o mesmo sido aprovado na última reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Capes, ocorrida em 28 de novembro de 2019.

O programa de Mestrado e Doutorado propõe-se a formar quadros altamente qualificados, como docentes, gestores ou especialistas no desenvolvimento de novas tecnologias para a atuação profissional em diversos níveis e modalidades de educação.

Nesse sentido o objetivo geral do programa é formar e qualificar profissionais para a resolução de problemas na área educacional por meio da pesquisa, comprometidos com o processo de desenvolvimento da sociedade brasileira e suas diferentes especificidades socioculturais, pela articulação da investigação científica com a prática educativa pela perspectiva da formação docente e das novas tecnologias.


*No Regulamento consta o prazo estimado para o término do programa, contudo,  caso o aluno não tenha realizado a defesa da Tese com aprovação no tempo regular estimado, considerar-se-á prorrogado o programa e serão lançadas as mensalidades complementares no plano financeiro até que haja a defesa e aprovação da Tese.

*A defesa da Tese será liberada ao aluno, somente após a integralização dos créditos, composto por: mestrado concluído, disciplinas obrigatórias, disciplinas optativas e atividades programadas, conforme a matriz de integralização para o doutorado.