DESIGN INSTRUCIONAL E PEDAGOGIA DO E-LEARNING

PÓS-GRADUAÇÃO 6 meses A Distância
Veja grade curricular
Garanta sua vaga e transforme seu futuro agora! Inscreva-se Gratuitamente
Para saber o valor da parcela, preencha os campos abaixo:
Parcela De: R$ XXX,xx
Por:
XXX,xx
XX,xx% de desconto*

Inscreva-se Gratuitamente
Diferenciais do curso
Formação rápida Formação rápida Sucesso profissional Sucesso profissional Torne-se especialista Torne-se especialista

Sobre o curso

O Curso de Design Instrucional e Pedagogia do e-learning do Centro Universitário Internacional UNINTER, tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais da área de educação, que atuam na gestão/coordenação pedagógica e na área de docência no âmbito público e/ou privado.

O funcionamento do curso repousa sobre a articulação de três fundamentos: estrutura didática (conhecimento e prática pedagógica), autoaprendizagem (tutoria, materiais didáticos, e suporte tecnológico) e avaliação.
As aulas são no formato e-learning e disponíveis para serem assistidas no AVA UNIVIRTUS, perfazendo um total de 360 horas distribuídas em 12 disciplinas. 

O que faz o profissional formado

Os profissionais formados na área atuam, em sua grande maioria, em sala de aula, ou seja, o principal mercado de trabalho é a profissão de professor, na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio, seja em espaços públicos ou privados. O curso qualifica os profissionais para atuarem com ênfase nas principais teorias de design instrucional, na aprendizagem colaborativa e em tendências e inovações na educação, e demais atividades pertinentes à organização e coordenação do trabalho pedagógico.

O que você vai aprender

Os participantes de uma pós-graduação em Design Instrucional e Pedagogia do e-learning desenvolvem uma variedade de habilidades essenciais para a atuação profissional nas unidades educacionais. Entre as principais habilidades podemos citar: domínio da legislação educacional; conhecimento do projeto político pedagógico da escola; trabalho em equipe, aprendizagem colaborativa, valorização da gestão democrática; liderança; ética; motivação, elaboração de materiais didáticos e constante formação pedagógica.

Perfil do aluno

Os alunos do curso de Design Instrucional e Pedagogia do e-learning do Centro Universitário Internacional UNINTER são concluintes do Ensino Superior da Rede Pública ou Particular e, em sua grande maioria tais profissionais são oriundos do curso de Pedagogia e dos cursos de licenciatura das diversas áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, entre outros.

Diferenciais do curso

  • Aulas on-line 24 h. 
  • Estude quando, onde e como quiser, no celular tablet ou notebook.
  • Ampla biblioteca online via UNIVIRTUS 
  • Tutoria on-line
  • Especialistas, mestres e doutores garantem o seu aprendizado.
  • Bibliotecas Virtuais (Pearson e Minha Bilblioteca), com mais de 28.000 títulos disponíveis

Mercado de trabalho

Os profissionais formados na área atuam, em sua grande maioria, em sala de aula, ou seja, o principal mercado de trabalho é a profissão de professor, na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio, seja em espaços públicos ou privados. Contudo, o curso qualifica os profissionais para atuarem com ênfase nas principais teorias de design instrucional, na aprendizagem colaborativa e em tendências e inovações na educação, e demais atividades pertinentes à organização do trabalho pedagógico.

Portarias e autorizações

RESOLUÇÃO N° 3203/2026 – CEPE 03 DE MARÇO DE 2026

Processo Seletivo

Descubra como ingressar nos cursos da Uninter. O processo seletivo é simples e acessível, permitindo que você inicie sua jornada acadêmica. Para mais informações, acesse a página.

Assuntos Relacionados

Grade curricular geral
DESIGN INSTRUCIONAL E PEDAGOGIA DO E-LEARNING
EDUCOMUNICAÇÃO E APRENDIZAGEM
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Aprendizagem Significativa e Colaborativa Marilene Santana dos Santos Garcia Pós-Doutorado 30
Formação de Professores para Atuar em EaD Karen Freme Duarte Sturzenegger Pós-Doutorado 30
Neuroeducação e Neurodidática: Como o Cérebro Aprende Susane Martins Lopes Garrido Doutorado 30
Redes Sociais e Educomunicação Rodrigo Otavio dos Santos Doutorado 30
EDUCAÇÃO, CULTURA E NOVAS MODALIDADES DE ENSINO
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Ambientes Virtuais de Aprendizagem Andre Roberto Guerra Doutorado 30
Cultura Brasileira e Educação Merlise dos Santos Mestrado 30
Ensino Híbrido Mariane Regina Kraviski Mestrado 30
Políticas Educacionais Aline Chalus Vernick Carissimi Doutorado 30
DESIGN INSTRUCIONAL E AMBIENTES VIRTUAIS
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Design Instrucional para EaD Oriana Gaio Mestrado 30
Fundamentos e Evolução da Educação a Distância Edna Gamboa Chimenes Mestrado 30
Interação e Engajamento em Ambientes Online Karen Freme Duarte Sturzenegger Pós-Doutorado 30
Tecnologias de Informação e Comunicação Para o Ensino Cassiana Fagundes da Silva Mestrado 30