WhatsApp
Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Manager em Projetos BIM (Building Information Modeling)

especialização - a Distância

Duração: 15 meses

Previsão de início: 08/11/2021

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Pós-graduação a Distância

Manager em Projetos BIM (Building Information Modeling)

Curso Flex: O aluno tem a possibilidade de personalizar seu curso escolhendo as disciplinas eletivas para compor sua matriz curricular.

O curso de MANAGER EM PROJETOS BIM (BUILDING INFORMATION MODELING), tem como principal objetivo capacitar profissionais em nível “Manager – líderes e gestores” para o desenvolvimento de projetos em ambientes BIM, aplicando habilidades focadas em gestão e implementação BIM.

Como objetivos específicos, os líderes BIM serão capazes de:

  • Combinar noções de gestão do processo de projeto e a gestão da modelagem da informação;

  • Integrar diferentes disciplinas de projeto, informações e documentações do projeto, fornecendo dados para todas as diferentes etapas do projeto, a partir de um modelo de visualização em 3D;

  • Compreender o ambiente colaborativo e os papéis dos agentes envolvidos, aplicando habilidades de gestão, comunicação e interoperabilidade;

  • Simular o projeto BIM compreendendo os níveis 4D, 5D, 6D e 7D;

  • Possibilitar o entendimento da governança e estratégia de tecnologia da informação em negócios, desenvolvimento de equipes de alto desempenho, coaching e neurocoaching, e programação neurolingística (PNL).

O curso em MANAGER EM PROJETOS BIM (BUILDING INFORMATION MODELING) faz parte do NÍVEL 3 de um Programa em 3 níveis somados de competências em BIM:

  • Nível 1: Especialista: ferramentas, modelagem BIM Plataformas 3D, 4D, 5D, 6D e 7D;

  • Nível 2: Expert: gestão da modelagem da informação; Dispositivos Sensoriais integrados ao Ciclo BIM; Análises, compatibilizações e simulações no modelo BIM; Criação de biblioteca simples e parametrizáveis; Arquitetura de TI e modelo de negócios; Computação em nuvem; Gerenciamento e modelagem de requisitos; Processo de desenvolvimento de software; Engenharia de sotfware

  • Nível 3: MANAGER.

O Nível 3, ao qual se destina este curso, consiste na somatória dos Níveis 1 e 2 e acrescentam-se as competências relacionadas à gerência do processo BIM, ou seja: implementação, gestão de mudanças, gestão de custos, gestão de informações, desenvolvimento de políticas e implementação de processos, gestão de desenvolvimento de pessoas, neurocoaching, metodologias de trabalho que envolvem fluxos e responsabilidades.

O BIM (Building Information Modeling) é um sistema composto por políticas, processos e tecnologias que tem o potencial de melhorar significativamente a qualidade, o tempo e o custo durante todo o ciclo de vida de um empreendimento, desde o planejamento, projeto, construção/execução, operação, manutenção/pós-ocupação e demolição, se houver.

São utilizadas plataformas digitais baseadas em objetos virtuais cujas informações são parametrizadas em um modelo digital e, de acordo com o nível de desenvolvimento construído ao longo do processo, é possível atribuir dados construtivos, estimativas de custos, cronograma físico-financeiro, realizar análises e simulações estruturais, acústicas, energéticas, de compatibilizações de projetos, prevendo inconsistências e conflitos na etapa de planejamento (antes da obra). Além disso, contribui na otimização dos processos, redução de prazos e custos, melhoria na qualidade, transparência nos processos de compras e contratações.

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Público alvo

Profissionais que atuam ou pretendem desenvolver habilidades focadas em gestão e implementação em projetos da construção civil utilizando o Building Information Modeling – BIM.

Arquitetos, engenheiros, construtores, gestores (operação, finanças, logística, manutenção, entre outros), servidores públicos, fabricantes de produtos da construção civil, e todos que estejam interessados em aprimorar ou desenvolver habilidades e estratégias em Building Information Modeling – nível Manager.

Mercado de trabalho

Em 2019 no Brasil, foi instituído o Decreto nº 22/08/9.983 que dispõe sobre a Estratégia Nacional de Disseminação do Building Information Modelling e o Comitê Gestor da Estratégia do Building Information Modelling com a finalidade de promover um ambiente adequado ao investimento em BIM e a sua difusão no País. Um dos objetivos específicos da “Estratégia BIM BR” é “ESTIMULAR A CAPACITAÇÃO EM BIM (Objetivo IV), exigindo que o profissional tenha conhecimento desse do novo processo (utilização BIM) e esteja capacitado para as implicações decorrentes dessa mudança de paradigma. A partir deste contexto, o mercado para o MANAGER EM PROJETOS BIM (BUILDING INFORMATION MODELING) é de suma importânia preparar líderes e gestores de projetos BIM para implementar e coordenar essa plataforma nos setores público e privado. 

Na uninter você aprende mais.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF