WhatsApp
Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Práticas Integrativas Complementares

Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - a Distância

Duração: 360h - 9 meses

Previsão de início: 19/01/2022

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Pós-graduação a Distância

Práticas Integrativas Complementares

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu – 360 h

A Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1986, recomenda a ampliação dos recursos nos programas de promoção da saúde como uma estratégia para superar a crise que compromete a saúde pública em todo o mundo. De acordo com a OMS, terapia complementar é utilizada em associação com a medicina convencional, e não para substituí-la. O termo integrativo é usado quando há associação da terapia médica convencional aos métodos complementares. No Brasil, a Portaria N.º 971 de 3 de Maio de 2006 aprovou a inserção Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é uma política do Ministério da Saúde que disponibiliza ações e serviços do SUS como a acupuntura, homeopatia, antroposofia, crenoterapia, fitoterapia, além de uma ampla gama de práticas corporais tradicionais como yoga, meditação, entre outras.

As Práticas Integrativas Complementares permitem aumentar a quantidade de recursos que podem ser utilizadas pelos cidadãos proporcionando o cuidado continuado, humanizado e integrado em saúde. É com essa visão que nossa instituição oferece o curso de Especialização PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES, tendo por objetivo garantir a prevenção de agravos, a promoção e a recuperação da saúde com qualidade, eficiência, segurança e participação social.

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

O curso de Especialização PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES fornece conhecimentos sobre as terapias complementares tendo por objetivo garantir a prevenção de agravos, a promoção e a recuperação da saúde com ênfase na atenção básica, contribuindo para a resolubilidade do sistema de saúde com qualidade, eficiência, segurança e participação social.

PERFIL DO ALUNO:

Profissionais graduados que atuem no setor público ou privado, com professores, consultores, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas, nutricionistas e todos os profissionais que atuam na área da saúde.

MERCADO DE TRABALHO:

Na uninter você aprende mais.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF