WhatsApp
Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Neurociência e Física da Consciência

Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - a Distância

Duração: 360h - 9 meses

Previsão de início: 19/01/2022

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Pós-graduação a Distância

Neurociência e Física da Consciência

  • Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já pré-definidas pela coordenação do curso.

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu – 360 h

Objetivo geral é apresentar ao(a) estudante vários prismas sobre o estudo da consciência e seus diferentes estados, permitindo uma visão ampla, interdisciplinar, baseada no conhecimento científico mas sensível as tradições da humanidade.

De forma específica, com base nos estudos sobre o cérebro (neurociência) o(a) estudante terá uma inovadora visão sobre o ser humano, considerando os processos conscientes versus automáticos, racionais/cognitivos versus emocionais. Vai conhecer como a evolução nos moldou ao longo de milhões de anos e ainda as teorias atuais sobre como tomamos decisões, bem como técnicas para melhor decidir. Conhecerá os recentes estudos sobre a intuição humana, os quais desafiam os próprios conhecimentos sobre o cérebro e, ainda, os diferentes estados de consciência, bem como formas para produzi-los, tais como técnicas de meditação, como o mindfulness.

Também visa capacitar a compreensão dos(as) estudantes nas diferentes abordagens científicas que estudam a consciência humana, como por exemplo a biologia evolutiva, filosofia, psicologia, antropologia, sociologia, e as tradições religiosas.

Com destaque, vai apresentar a física quântica e sua relação com a consciência, explorando seus fantásticos fenômenos, como por exemplo a não localidade e o entrelaçamento, a interação direta da mente sobre a matéria e o efeito observador. As concepções da mente são expandidas pelo olhar da física quântica, e também pelos fenômenos extraordinários, tais como a telepatia, precognição, clarividência, entre outros, os quais desafiam qualquer concepção ortodoxa sobre a consciência humana. Por fim, vai conduzir o(a) estudante as mais recentes teorias que buscam explicar a nossa consciência.

Esses temas são acompanhados por práticas voltadas ao autodesenvolvimento ou crescimento pessoal.

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

PÚBICO-ALVO

Estudiosos, espiritualistas, místicos, religiosos e demais interessados nas abordagens científicas sobre a natureza da consciência e nas possibilidades trazidas pelas tradições da humanidade.

MERCADO DE TRABALHO

Na uninter você aprende mais.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF