Futuro profissional

Youtubers, jornalismo gastronômico e customer success agitam Semana da Comunicação

O segundo dia da Semana da Comunicação Uninter no campus Tiradentes, em Curitiba, foi marcada por mais encontros entre alunos e profissionais da área da comunicação. O evento traz conhecimento e troca de experiências para os estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição.

Com plateia cheia, muita atenção e risos no período da manhã, o evento contou com a presença de youtubers. Os convidados foram Cassio Ferreira, do Busão Curitiba, canal no Youtube que apresenta cenas cotidianas da capital com muito humor, Puro Osso, dono do canal Purosso, no qual fala sobre diversos temas com seu humor ácido, e Guid Meinelecki, que dá dicas de moda no canal Não repete.

Os youtubers falaram como surgiu a ideia de criar um canal no Youtube, contaram suas trajetórias, como conseguiram alcançar o sucesso, a preocupação em passar a informação da melhor maneira, como lidar com os haters, o ritmo de produção de conteúdo, o processo criativo, monetização e deram dicas para os que querem e já estão seguindo no ramo.

Sobre o diferencial na hora de produzir os conteúdos, a youtuber Guid Meinelecki diz que está sempre se redescobrindo. Puro Osso comenta que sempre há coisas novas, dessa maneira sempre varia. “É uma constante mudança”, diz o youtuber. No final das palestras, os universitários puderam fazer perguntas aos convidados.

Os alunos também tiveram um workshop de lettering com a estudante de Publicidade e Propaganda da Uninter e dona do projeto Rabisco Sério, Paola Guari. O jornalismo gastronômico foi assunto de discussões entre os universitários e o convidado Guilherme Grandi.  Finalizando o segundo dia da Semana da Comunicação Uninter, Kassia Ayumi falou sobre Customer Success, a nova maneira de ter sucesso com as atenções voltadas somente para o cliente.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri Konig
Créditos do Fotógrafo: Jorge Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *