Yes, we speak English. So, let’s go to the USA!

Autor: Vítor Diniz - Estagiário de Jornalismo

Estudantes, ex-estudantes e colaboradores da Uninter agora têm um destino certo quando o assunto é estudar inglês no exterior: Kansas City, nos Estados Unidos. A instituição fechou recentemente uma parceria com a Universidade de Missouri, que oferece cursos de língua inglesa em condições especiais para membros da instituição. Os pacotes têm desconto de 20% no valor e incluem hospedagem em casa de família, o que proporciona um contato único com a cultura local.

São oferecidos dois cursos distintos: um curso geral de língua inglesa e outro de metodologia e didática para professores do idioma, ambos com duração de 1 mês. O primeiro grupo deve embarcar no dia 19 de janeiro e as inscrições estão abertas até 1° de dezembro – o número de vagas é limitado. Em junho haverá a formação de uma nova turma. A família hospedeira oferece café da manhã e jantar, e o estudante deve levar dinheiro suficiente para cobrir outras despesas de alimentação e locomoção.

A parceria entre a Uninter e a University of Missouri possibilita abrir horizontes, pois aproxima estudantes e professores de um sistema de aprendizagem diferente. Um dos pontos mais relevantes é que o aluno não vai aprimorar o inglês somente durante as aulas, pois estará inserido na cultura local e interagindo em língua inglesa o tempo todo. Esse processo de imersão proporciona o desenvolvimento linguístico e de compreensão auditiva de forma muito mais intensa.

A professora Thereza Christina está coordenando esse convênio. Ela lembra que há uma diferença entre ler um texto em inglês e estabelecer um diálogo em inglês com outra pessoa. “Dizer ‘eu consigo ler um texto em inglês e entender esse texto’ é uma coisa, e outra é você ouvir esse texto. Esse é um aprimoramento linguístico para o estudante que viaja”, explica.

“Outro crescimento muito significativo é o fato de ele sair da casa da família dele e se hospedar por um tempo em uma casa com uma família diferente, se inserindo em uma cultura diferente ele viverá a realidade daquela família por um período. Isso também traz um crescimento muito grande em termos de respeito ao próximo, respeito à cultura, à crença, ao estilo de vida, de um povo diferente do povo do Brasil”, enfatiza a professora.

Claro que haverá oportunidades para fazer turismo durante a viagem. Mas a professora lembra que o propósito do intercâmbio é o estudo. “Não é uma vivência de ir à Disney, é uma vivência de estudar, de você ir todo dia a um campus universitário totalmente diferente do nosso, é um crescimento pessoal e profissional muito grande, vale o investimento”, conclui Thereza.

Para mais informações, os interessados podem verificar o edital no site www.uninter.com/internacionalizacao. Para consultar valores do programa, entrar em contato com o setor o de internacionalização pelo e-mail [email protected].

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Vítor Diniz - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Vítor Diniz - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *