Você conhece o Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais?

(Foto: José Rafael Lunkes, Sabrina de Matos, Leomar Marchesini, Camile Fernandes da Silva e Carlos Eduardo da Silva).

No Centro Universitário UNINTER, os alunos com necessidades educacionais especiais podem contar com o apoio do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANEE).
Com mais de 660 alunos com necessidades especiais matriculados na graduação e pós-graduação no 1º semestre de 2013, a coordenadora Leomar Marchesini acredita que o programa de inclusão atingiu os seus objetivos, uma vez que diversos alunos se comunicam através de redes sociais e blogs, divulgando assim o trabalho realizado pelo SIANEE. “Os alunos que necessitam de atendimento especial têm toda a assistência necessária desde o vestibular até a sua conclusão de curso, com adaptação de material, intérprete de libras nas atividades acadêmicas e extraclasse, correção de texto sob critérios especiais e até tempo de prova estendido. Hoje o Centro Universitário UNINTER trabalha com diversos tipos de deficiências como a visual, auditiva, múltipla, restrita ao leito, psicossocial, auto habilidades/super dotação, deficiência intelectual e todas as diversidades significativas que podem comprometer a aprendizagem”, afirma Leomar. São estudantes dos cursos de Administração, Ciências Politica, Relações Internacionais, Pedagogia, Gestão da Produção Industrial, Direito entre outros. O SIANEE conta, também, com  16 intérpretes de libras e cinco colaboradores administrativos.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Você conhece o Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais?

  1. Início da conversa no bate-papo

    538 pessoas curtiram isso
    Escola
    14:08
    Boa tarde
    é com muito orgulho que entro em contato com voces
    assisti a uma reportagem no fantástico sobre a república de cegos de Curitiba
    Republica de Cegos Angolanos de Curitiba
    a reportagem despertou em mim um agenciamento único – desejo de conhecer com carinho
    sou um aluno que encontra-se concluindo um curso de mestrado
    e, neste processo, pesquisei sobre o cotidiano das beneficiárias do Programa Bolsa Família. Penso que há questões no território da micropolítica que se anulam frente ao macro – o global. Se anulam não por insignificância, mas por não reconhecimento.
    pesquisar sobre estas pessoas é uma forma de legitimá-las
    torná-las visíveis
    pois bem, meu pedido é: seria possível uma aproximação minha com este grupo para conversarmos sobre a possibilidade de eu estar em contato com eles para que fosse estabelecida alguma forma de pequisa que possa visibilizá-los?
    em tempo, entrei em contato com esta instituição por ver, em outra reportagem, seus trabalhos associados a este grupo tão especial e lindo.
    Grato, aguardo, carinhosamente, o retorno de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *