UNINTER visa aumentar o número de colaboradores com deficiência

 

Mais de 350 mil curitibanos possuem algum tipo de deficiência, segundo a Secretaria de Pessoas com Deficiência de Curitiba. Louise Silva, auxiliar administrativa na área jurídica do Grupo UNINTER, faz parte desta estatística.

Aos dois anos de idade, ela foi diagnosticada com surdez e, deste então, começou a luta pela conquista da igualdade. Louise destaca que a início foi complicado, mas que cresceu em um ambiente de aceitação e apoio familiar e isso a ajudou muito.

Atualmente ela trabalha no Grupo UNINTER e destaca que está adaptada e feliz no seu ambiente de trabalho. “É uma grande troca de experiências, aprendo muito no dia a dia e que aos poucos estou ensinando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos meus colegas”, conta.

Em 2015 a UNINTER iniciou o Programa de Inclusão, um trabalho de capacitação em parceria com a Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu). O objetivo deste programa é ampliar o número de contratações de pessoas com deficiência.

Além disso, a instituição está preparando os colaboradores para que possam auxiliar de forma assertiva na integração de todos com o ambiente de trabalho.

A psicóloga Silvia Domingos, que está acompanhando este programa, destaca que todos têm algum tipo de limitação, e existe o hábito de um tratamento diferenciado apenas porque é possível ver algumas diferenças na pessoa com deficiência.

Para que haja integração e boa convivência Silvia destaca que o primeiro passo é conversar.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *