Uninter testa o fôlego do seu time em 36 corridas

 

Denise Becker – Estagiária de Jornalismo

Nove cidades no Paraná e três de Santa Catarina irão sediar até o fim deste ano 36 corridas de rua promovidas pelo Centro Universitário Internacional Uninter. A próxima será a Cross Country, neste domingo (30), em Campo Largo, vizinha a Curitiba. No Paraná, as demais corridas serão realizadas em Curitiba, Pinhais, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Guaratuba e Foz do Iguaçu; em Santa Catarina, o calendário inclui Joinville, Itajaí, Florianópolis.

O reitor da Uninter, Benhur Gaio participou da última prova, dia 23, para conhecer o formato da Running Tour. Completou o percurso de 10 quilômetros seguido pelo coordenador do curso de Marketing da instituição, Achiles Ferreira Junior. Cerca de 700 pessoas participaram da competição, que teve largada e chegada na Mercadoteca, em Curitiba.

Nesse formato de corrida, todos os participantes que concluem a prova são agraciados com medalha. “Os primeiros colocados em várias categorias, ganham além da medalha, um troféu”, explica o gerente de propaganda e planejamento de marketing da Uninter, Fabiano Ozique dos Santos, idealizador da sequência de corridas a serem realizadas ao longo do ano.

Fabiano diz que esse modelo itinerante de corrida prevê provas específicas, como o cross country, corrida de obstáculos, meia maratona e maratona de revezamento e a corrida no litoral do Paraná, em fevereiro de 2018.

O calendário de provas está nos ajustes finais e um projeto está sendo desenvolvido para incentivar os colaboradores da instituição, professores e alunos. “Será divulgado nas próximas semanas para que todo o time Uninter possa correr”, diz Fabiano.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *