INOVAÇÃO

Uninter na 2ª fase do Renault Experience

O programa Renault Experience recebeu na edição deste ano mais de 300 trabalhos inscritos, 30 deles escolhidos para a próxima fase. A Uninter marcou presença e dois grupos da instituição, a Senscar e a Moby Energy, foram selecionados e continuam na segunda fase da competição. Essa fase teve início no último dia 26 e consiste em 12 semanas de mentorias e formações online. Os projeto que passarem por essa etapa entrarão na terceira e última fase, que começa dia 8 de julho.

O professor da Escola Superior de Gestão Pública Jurídica e Política e orientador do grupo Senscar, André Ziegmann, explicou quais foram os métodos para auxiliar os alunos em suas buscas por referências. “O processo envolveu a pesquisa sobre alguma ideia inovadora, o debate entre os membros para chegar a uma solução consensual e, claro, a parte final foi colocar em prática a ideia”, diz.

O programa Renault Experience é dividido em três etapas: Ideathon, Business Lab e Aceleradora. Na próxima fase o desafio aumenta, desta vez os alunos irão ter de provar que seus projetos têm chances de sair do papel, além de concluir outras tarefas. “Nessa segunda etapa, o trabalho será voltado para a elaboração de um plano de negócios, para mostrar a viabilidade comercial do produto e os alunos terão que executar uma série de atividades que a Renault programou”, explica André Ziegmann.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *