UNINTER retoma Jornada Acadêmica 2014

Teve início, no dia 27 de janeiro, a segunda semana de Jornada Acadêmica do Centro Universitário UNINTER deste ano.

Durante o evento, em Curitiba, foram realizadas várias atividades, como exames periódicos, palestras, além de um café de boas-vindas aos professores.

A equipe de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) deu início à programação do dia com os exames periódicos dos docentes. Em seguida, os professores foram recepcionados pela equipe da Coordenação Pedagógica, em que receberam um livro de Celso dos S. Vasconcellos, Construção do conhecimento em sala de aula, e, também, um kit contendo caneta e bloco do Grupo UNINTER.

A segunda etapa do evento teve a participação da Reitoria, com o tema Gestão Institucional Integrada, em que a coordenadora pedagógica, Inge Renate Suhr, passou a palavra ao Pró-reitor de Graduação e Extensão, Nelson Castanheira. Ele falou sobre a importância do ensino com qualidade, referindo-se às notas dos cursos avaliados pelo MEC/INEP. Comentou, ainda, sobre o papel do docente no espaço universitário, como “um ambiente de transformação social e de difusão de valores humanos”. Segundo a professora Edna Liz Prigol, da equipe de Educação Corporativa, houve um momento de reflexão sobre o comportamento do professor em sala de aula, que foi representando pelo ator Guga Cidral. A professora relatou que a intenção da encenação foi instigar os docentes a respeito dos diversos comportamentos. Em seguida, teve um momento de intervalo com a participação do acadêmico de Direito, Edilson Fernandes, que prestigiou os presentes tocando violino.

Como encerramento das atividades do dia, foi realizada a palestra O professor e o desafio das novas tecnologias na sala de aula, pelo professor Luciano Frontino de Medeiros, da disciplina de Tecnologias Inovadoras. Para a professora Edna, a palestra serviu como “uma oportunidade de reflexão para que nós professores possamos repensar as nossas práticas pedagógicas”. Ela explicou, também, que o tema das novas tecnologias e mídias mostrou a importância da utilização desses meios para a educação a distância, referindo-se ao papel do professor como mediador e pesquisador.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *