Uninter realiza oficina de literatura gratuita para jovens e adultos do ensino médio

Desenvolver e aprimorar o letramento literário é um desafio para muitos professores e alunos; e fazer isso no meio de uma pandemia, que exige distanciamento social, é ainda mais desafiador. Para despertar e desenvolver a leitura e as produções textuais de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio, a Escola Superior de Educação da Uninter está promovendo um curso gratuito e online, uma Oficina de Literatura.

“As mudanças originárias da pandemia não podem impossibilitar a interação e a aprendizagem, mesmo porque, os alunos que estudam a distância já possuem certa autonomia e disciplina perante os ambientes virtuais”, explica Maria Tereza Cordeiro, coordenadora do EJA da Uninter.

Durante o curso, diversos autores cânones da literatura – como Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector – são apresentados para os alunos. “A apresentação de visões mais clássicas abre novos horizontes e rompe com a cultura de massa que pode vir a moldar nossos comportamentos e as nossas escolhas num processo de projeção e identificação”, explica Renata Burgo Fedato, professora na área de Educação de Jovens e Adultos da Uninter.

Alunos do Ensino Médio, da EJA e demais interessados em literatura de todo o país podem participar. O curso tem carga horária de 100 horas, dá direito a certificado e a inscrição pode ser realizada pelo link https://extensaocommerce.uninter.com/cursos-de-extensao/OFICINA-DE-LITERATURA-EJA-30.10/681

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *