UNINTER realiza evento de comemoração ao Dia Nacional da Mulher

O Dia Nacional da Mulher, celebrado em 30 de abril, teve como evento de comemoração um painel com a participação de representantes da Secretaria de Mulheres em Ação PDT PR e do Instituto Cassilda Canfield.

O evento aconteceu no campus Garcez e teve o apoio das coordenações de Extensão e Assuntos Comunitários, do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANNE) e dos cursos de Pedagogia, Comunicação Social, Secretariado Executivo, Direito, Ciências Contábeis, Segurança no Trabalho e Ciências Politicas do Centro Universitário UNINTER. A palestra foi proferida pelas secretarias da mulher, Roseli Isidoro, e da Educação, Roberlayne Roballo, pela delegada da mulher, Aline Manzatto, pela presidente do Instituto Cassilda Canfield, Noêmia Lima, e pelas coordenadoras da instituição de ensino, Leomar Marchesini e Cláudia Pampolini.

A coordenadora do SIANNE, Leomar Marchesini, abordou o tema sobre a violência contra a mulher, contando histórias de alunas que foram agredidas pelos seus companheiros, e que até hoje carregam sequelas das agressões. Já a secretária  Roberlayne Roballo, apresentou a visão do papel da mulher perante a sociedade ao longo dos anos e falou das ações que a prefeitura está fazendo para mudar a visão da mulher perante a sociedade, entre elas, os programas de formação continuada e de ampliação da escolaridade de jovens e adultos, com a abertura de turmas em horários diferenciados para facilitar o acesso à educação das mulheres e mães. Encerrando o evento, a delegada, Aline Manzatto, apresentou estatísticas das mulheres que procuram a delegacia para relatar as agressões sofridas, que muitas vezes só são denunciadas depois de serem agredidas mais de 35 vezes.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *