UNINTER promove palestra sobre o Golpe Militar para os acadêmicos

No dia 07 de abril, os alunos do Centro Universitário UNINTER tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre os 50 anos do Golpe Militar. O evento foi promovido pelo Núcleo Cultural de Extensão, com a coordenação de Nardi Terezinha Casanova.

O objetivo do evento foi mostrar aos acadêmicos os atos que eram praticados contra o povo brasileiro, através do depoimento do palestrante Narciso Pires, que sofreu torturas e relatou como foi preso por seis vezes e sequestrado pela ditadura. “Os estudantes não imaginavam quanto os perseguidos e torturados sofreram, foram muitas mortes e agressões”, comenta.

O Núcleo Cultural de Extensão do UNINTER tem o objetivo de aprofundar o conhecimento, ampliar as relações, levar a informação e agregar valor ao currículo, para que qualquer profissional tenha sucesso no mercado de trabalho. “Levando em conta a importância desse marco histórico em nosso país, o núcleo trouxe para os acadêmicos um dos palestrastes que vivenciou esse fato, que foi a ditadura”, diz Nardi.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *