UNINTER promove I Seminário Internacional de Criminologia

No dia 23 de outubro acontecerá o I Seminário Internacional de Criminologia do Centro Universitário UNINTER, no campus Divina.

Segundo o organizador do evento, o professor de Direito, Fabio Bozza, o seminário visa analisar a capacidade de rendimento do Direito Penal, para funcionar como instrumento de controle da criminalidade nas sociedades contemporâneas. Todos os trabalhos apresentados terão como objeto de análise a realidade dos cárceres da América Latina e sua incompatibilidade com os Direitos Humanos. Possui como públicos-alvo os acadêmicos e professores dos cursos de Direito e Ciência Política do UNINTER.

Os palestrantes do dia serão: professor Carlos Damian Renna da Universidad Católica de Santa Fe (Argentina), que falará sobre Derechos Humanos y La Pena; professor Mário Ramidoff do Centro Universitário UNINTER (Brasil), com o tema Abolicionismo Penal Juvenil; e o professor Fábio da Silva Bozza, também do Centro Universitário UNINTER que trará o tema Neoliberalismo e Política Criminal.

SERVIÇO

Data: 23 de outubro de 2013.

Local: Auditório do Campus Divina (Rua do Rosário, 147 – Centro)

Horário: das 19h às 22h

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *