UNINTER promove I Encontro Interpolos de Filosofia

No dia 14 de julho, no Campus Divina, do Centro Universitário Internacional UNINTER, aconteceu o I Encontro Interpolos do curso de Filosofia.

Entre os objetivos do evento estavam a integração entre alunos de Curitiba e Região Metropolitana e a discussão de uma temática fundamental para a formação do futuro professor de filosofia. A iniciativa também representou uma oportunidade para esclarecer dúvidas gerais sobre o funcionamento do curso.

A abertura foi realizada pelo professor e coordenador do curso de Filosofia, Luiz Fernando Lopes. Em seguida, o professor do Colégio Militar do Paraná e palestrante convidado, Ademir Mendes, palestrou sobre Os Desafios de Lecionar Filosofia na Atualidade.

Segundo o professor Ademir, “para o acadêmico que pretende lecionar nesta área é fundamental entender o processo de transmissão da Filosofia como algo importante, necessário. E mais, esse acadêmico tem que pensar em que caminho tomar, como ensinar, o que é esse ensinar filosofia e como é possível aprender filosofia”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *