AÇÃO COMUNITÁRIA

Uninter participa do mutirão do emprego em Araucária

Autor: Maicon Sutil - estagiário de jornalismo

O dia do trabalho é uma data celebrada em quase todo o mundo. O marco inicial do movimento foi uma manifestação de trabalhadores ocorrida em 1886, na cidade de Chicago (EUA), quando centenas de pessoas foram às ruas para reivindicar melhorias nas condições de trabalho, como, por exemplo, a redução da jornada laboral para 8 horas diárias.

Em meio às tradicionais comemorações da data, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (PR) realizou um mutirão, oferecendo serviços básicos para esses trabalhadores, como orientações jurídicas, de saúde e sobre empreendedorismo. Também aconteceu uma feira de empregos, com orientação e direcionamento para quem estava procurando colocação no mercado de trabalho.

O polo Uninter de Araucária esteve presente, apoiando as iniciativas da Secretaria. Além de divulgar os cursos ofertados pela instituição, o polo auxiliou em outras atividades, como o agendamento de seguro desemprego e a assistência jurídica, entre outros serviços. Foi um evento importante para apoiar a colocação profissional da comunidade de Araucária.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - estagiário de jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Araucária


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *