CONHECIMENTO

Uninter oferece aulas de graça sobre mídia, religião, artes, moral e ética

Promover a discussão e a reflexão sobre temas relevantes para a vida em sociedade é o objetivo do projeto Aulas Magnas, promovido pela Uninter, que desde fevereiro oferece cursos de extensão gratuitos para estudantes de todo o país.

De 29 de outubro a 1º de novembro, diversos assuntos como moral, ética, mídia, religião, artes, entre outros, compõem a grade da sexta edição do projeto Aulas Magnas – Temas transversais como perspectiva para compreensão da nossa sociedade, que somam 30 horas de atividades extracurriculares.

“Instigar o debate, informar sobre temas relevantes e fomentar discussões para a formação de uma sociedade crítica e democrática é um dos objetivos da Uninter ao promover o projeto Vozes pela Educação para todo o país”, comenta a coordenadora do projeto, Christiane Kaminski.

“Além de proporcionar a ampliação do conhecimento sobre tais temáticas da nossa sociedade, este curso de extensão oferece uma certificação de 30h, obtida por meio da inscrição e da realização de uma avaliação com questões objetivas sobre os temas abordados em aula”, explica Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.

Serviço

Aulas Magnas Uninter

29/10: Moral e ética – Professores: Luís Fernando Lopes, Douglas Henrique Antunes Lopes e Alvino Moser.

30/10: Mídia e religião – Professores: Cícero Bezerra e Flávio Sauerbronn.

31/10: Arte e sociedade: os diferentes estereótipos desta relação – Professores: Larissa Brum Leite Gusmão Pinheiro e Flávia Jakemiu Araujo Bortolon.

01/11: Sociedade do medo: eu faço parte! – Professores: Jorge Bernardi, Everson Araújo Nauroski, Camila Saldanha Martins e Vyctor Hugo Guaita Grotti.

Horário: das 19h às 20h50 (horário de Brasília)

Formato

 As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, para os mais de 700 polos da instituição espalhados por todos o país. Posteriormente, os alunos da Uninter poderão acessar a gravação das aulas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line de ensino do centro universitário.

Inscrições e certificações

As inscrições devem ser realizadas clicando aqui neste link. Para obter certificação, o estudante deve ser aprovado em uma avaliação referente aos temas abordados em aula.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Da Assessoria
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *