UNINTER lança programa de Mestrado Profissional

O Centro Universitário UNINTER abriu, entre os dias 11 e 28 de fevereiro, as inscrições para o programa de Mestrado Profissional na área de Educação e Novas Tecnologias. As aulas, que iniciarão no dia 27 de março, tem o objetivo de formar e qualificar profissionais para a docência na Educação Básica e Ensino Superior, tendo como foco a pesquisa e a prática educativa na produção e difusão de novos conhecimentos relativos à formação docente e às novas tecnologias. “Somos a primeira instituição de Curitiba a oferecer um Mestrado que tenha como foco as novas tecnologias. Queremos difundir a elaboração de modelos deste novo tipo de ensino, visando o processo de construção da aprendizagem em espaços virtuais educativos de interação e colaboração, a partir de propostas avançadas em ambientes inovadores de aprendizagem”, explica Onilza Borges Martins, coordenadora do Mestrado.

Onilza destaca que o Centro Universitário UNINTER vem formatando o Mestrado desde 2011. Agora, com a aprovação, anunciada em dezembro de 2013, pelo Ministério da Educação e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC). Para a aprovação, o candidato terá que passar por uma entrevista, análise de pré-projeto, prova de conhecimento e proficiência em línguas. O Mestrado Profissional na área de Educação e Novas Tecnologias tem duração de dois anos. O corpo docente é formado por Onilza Borges Martins, Alvino Moser, Daniel Soczek, Daniel Vieira da Silva, Elaine Cátia Falcade Maschio, Eliane Mimesse Prado, Ivo José Both, Luciano Frontino de Medeiros, Mario Sergio Cunha Alencastro e Neri dos Santos.

Segundo o professor Luciano Frontino de Medeiros, o mestrado é um marco para o UNINTER, sendo que a instituição possui tradição na formação de professores do curso de Pedagogia, além dos cursos de pós-graduação na área educacional. “A qualificação pela formação stricto sensu de professores e profissionais do ensino, com habilidades para lidar com a tecnologia em seus processos de ensino e aprendizagem, se constitui como desafio, na certeza de mais um empreendimento de sucesso”, completa.

Serviço

Inscrições: de 11 a 28 de fevereiro

Valor: R$ 80,00 (oitenta reais)

Prova: 07 de março

Início das aulas: 27 de março

Local: Campus 13 de Maio (Rua Treze de Maio, 538 – Curitiba)

Acesse o site: aqui

 

 

 

 

Incorporar HTML não disponível.


3 thoughts on “UNINTER lança programa de Mestrado Profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *