DIREITOS E CIDADANIA

Uninter cria projeto para qualificar atendimento à população de rua

Curitiba tem 1.715 pessoas em situação de rua, de acordo com a última pesquisa da Fundação de Ação Social (FAS) de 2016. Com a proposta de contribuir com a melhoria nos processos de planejamento à efetivação da cidadania e dignidade dessas pessoas, a Uninter iniciou em março deste ano um projeto de extensão intitulado “Subsídios acadêmicos para a qualificação da rede de atendimento à população de rua”.

No último dia 17, um grupo de professores se reuniu para discutir as estratégias de ação. O projeto terá a duração de dois anos e conta com a participação de 25 alunos e seis professores. Além dos voluntários, o grupo abrirá vagas para estágio do curso de Serviço Social da Uninter.

Segundo a professora responsável pelo projeto, Neiva Silvana Hack, essa é uma iniciativa da instituição para contribuir com a sociedade frente a um problema que atinge milhares de famílias no Brasil. “Trata-se de uma possibilidade de realizar a ponte entre teoria e prática, de aproximar o ambiente acadêmico das realidades sociais das comunidades da qual faz parte”, explica.

As ações da pesquisa serão realizadas em parceria com a FAS e neste primeiro semestre estarão focadas na maior participação dos alunos dos cursos presenciais e de educação a distância (EAD) que estão vinculados aos polos de apoio presencial instalados em Curitiba e região metropolitana.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Evandro Tosin - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *