Uninter Chapecó reúne talentos musicais em arraiá

Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo

Os meses de junho e julho são tradicionalmente marcados pela festividade dos arraiais e quermesses por todo o Brasil. Enquanto as celebrações não podem acontecer com as desejadas aglomerações, o polo da Uninter em Chapecó (SC) deu um jeito de celebrar e realizou o Arraiá Uninter Magalu, em parceria com a Magazine Luiza. A ação aconteceu entre os dias 7 e 10.jul.2021, em frente à loja, com direito a apresentações musicais e sorteios, além de todas as medidas de segurança que o período exige.

Márcio Suzin, estudante de Administração da Uninter, é gerente administrativo do estabelecimento há dois anos e foi quem planejou o evento com Cleberson Schneider, orientador educacional de Teologia Bíblica Interconfessional e responsável comercial do polo. “Toda a estratégia saiu do papel e fizemos uma ação fantástica”, conta Márcio.

O estudante, que acredita que o curso tem ajudado na caminhada profissional e crescimento na empresa, diz que as ações foram de grande valia. “Tivemos bastante elogios pelas ações, pois foram todas bem colocadas, respeitando espaços de cliente e todos os protocolos de saúde e segurança. Mostrando as possibilidades de crescimento que todo nosso público pode ter. Não só realizar os sonhos da compra de um bem, mas também de estudos e se tornar um grande profissional”.

No primeiro e segundo dia de evento, a equipe do polo realizou a distribuição de livros e de comidas típicas da época, como pipoca e paçoca. As pessoas que passavam pelo local também tinham a possibilidade de participar do sorteio de “uma pipoqueira e o chapéu da Uninter, com diversas comidas, doces típicos, copo, livro, bem temático”, lembra Cleberson. Mais de 70 nomes concorreram aos prêmios, que foram posteriormente sorteados no polo e divulgado nas redes sociais.

O profissional conta que “dessa magnitude, nunca tinha sido feito algo”. E que “esses quatro dias, principalmente na sexta e no sábado, chamou bastante atenção. Não tem como mensurar o quanto agrega. A gente tira aprendizado de diversas coisas, o que deve melhorar. Acredito que foi bem positivo”.

Andréia Demossi, gestora do polo, conta que “o evento foi muito legal” e que os estudantes da instituição “mostraram seus talentos também”. Na sexta-feira, 9 de julho, as irmãs Anna Carla Vaz e Luyza Cristina Vaz, mais conhecidas pela dupla sertaneja Anna e Luyza, se apresentaram no local. A dupla tem uma relação íntima com a música desde a infância e hoje, entre gravações de CDs, shows e lançamentos, também apresentam o programa de rádio Parada Hits, na cidade de Chapecó.

“Foi um evento bem bacana de fazer, a galera que passou ali na frente do local interagiu bastante e a equipe da Uninter também”, conta Luyza. Devido a vida corrida que levam, as gêmeas só têm a possibilidade de realizar um curso superior à distância. Atualmente, Anna e Luyza estão no quarto período dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, respectivamente.

“Estudar no próprio tempo faz muita diferença. Ao visitar instituições de ensino, a gente percebeu que a Uninter tem muita qualidade, preocupação com o conteúdo que é ensinado aos alunos, a questão da atualidade também. A gente está muito contente, muito satisfeitas”, conclui a cantora.

Já no último dia, o estudante de licenciatura em Música Gustavo Lima Prates realizou uma apresentação de canções de gêneros como rock, MPB, baião, xote e sertanejo, “todos na modalidade instrumental”. Residente na cidade de Xaxim (SC), a 27km de Chapecó, Gustavo trabalha com música há 10 anos e é proprietário da Escola de Música Vivace há 3 anos. Além da oferta de cursos de diversos instrumentos, o profissional também leva a música como forma de palestras para escolas e empresas, com o tema “Música e como podemos usar para transformar nossa vida”.

“A música faz parte da minha vida desde criança, sou uma pessoa que foi salva pela música, amo e respeito muito essa arte. Acredito nela como um presente de Deus para nós. Quando busquei a licenciatura em Música, de todos os lugares, a Uninter desbancou todas”, conclui o músico.

Cleberson garante que os estudantes “foram abrilhantar” o evento. O sorteio realizado pelo polo pode ser conferido neste link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Chapecó


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *