Uninter celebra formatura de 145 profissionais em Curitiba

Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica

A Uninter realizou sua segunda colação de grau coletiva deste ano em 1º de abril de 2023. Os 145 formandos de cursos da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) puderam celebrar o momento de emoção com familiares, amigos e professores na Ópera de Arame, em Curitiba (PR).

Sendo um dos principais pontos turísticos da cidade, o local costuma receber centenas de pessoas de diversas partes do mundo todos os dias, mas foi na ocasião que muita emoção se encontrou com o sentimento de uma importante etapa na vida profissional e acadêmica dos presentes. Graduandos de sete estados (Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e 31 cidades celebraram a conclusão de 14 cursos tecnólogos e quatro bacharelados.

A uma distância de 2.500km, o formando de Jornalismo Ricelio Marcos veio de Balsas, no interior do Maranhão, para a cerimônia. Esta foi a terceira graduação do profissional, segunda com a Uninter e primeira festejada na capital paranaense. “Jornalismo sempre foi um sonho de infância, e a Uninter pôde proporcionar isso levando o ensino a distância para todo o Brasil. Sou fruto dessa história e quis comemorar e participar deste momento que é único na minha vida”, relatou.

Professores, coordenadores de cursos e outros nomes da instituição fizeram parte da solenidade e puderam acompanhar de perto esta conclusão de ciclo. “Este é um momento que a gente tem certeza que as sementes que plantamos estão prontas para crescer e se desenvolver. Não é o momento de colher resultados, mas que a gente sabe que a semente foi bem plantada e está pronta para seguir seus próprios passos”, assinalou o diretor da ESGCN, Elton Schneider.

Além dele, compuseram a mesa diretiva de outorga o pró-reitor de graduação, Rodrigo Berté, o gestor da Central de Carreiras e Egressos, Sidney Lara, e coordenadores dos cursos concluídos.

“Para eles [formandos], a formatura é aquele momento em que você se coloca diante da sociedade, dizendo: ‘Agora estou formado nesta área. Agora vou exercer minha profissão’. É um ato muito interessante, e nós [da Uninter] gostamos muito de fazê-la”, finalizou Berté.

Neste ano, a colação de grau coletiva está sendo realizada duas vezes a cada semestre pela Uninter. A cerimônia é disponibilizada a alunos de qualquer região e polo do país, concluintes de cursos de qualquer modalidade. Para inscrição e mais informações, acesse o site oficial de formaturas neste link.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Barbara Carvalho - Jornalista


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *