FESTEJOS JUNINOS

Uninter cai na festa em Salgueiro

Autor: Valéria Alves - Estagiária de Jornalismo

As festas juninas representam a segunda maior comemoração do país, atrás apenas do carnaval. Tradição do calendário católico, o evento comemora os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Apesar de serem populares em todo o Brasil, é na região Nordeste que os festejos juninos alcançam seu ponto alto. Em Salgueiro (PE), a Paróquia de Santo Antônio organizou uma “trezena” – comemoração que dura 13 dias – com o tema: Santo Antônio, sábio e humilde pregador.

A festa contou com carreata, missas, atrações musicais e outras atividades. A Uninter, que tem um polo na cidade, participou da organização, sendo representada pela gestora Maria Grimalda e pelas colaboradoras Ana Paula Vasconcelos, Mariana Januário, Layane Camila e Letícia Ângelo.

Elas estiveram em meio à celebração na noite do dia 5 de junho, quando participaram de todas as atividades. “Nós tivemos a alegria de participar desde o início da celebração. Entramos com o banner da Uninter para receber a benção. Em seguida, participamos da quermesse com a venda de alimentos”, explica Ana Paula.

Os alimentos vendidos serviram para arrecadar dinheiro para projetos da comunidade. Com isso, a Uninter teve espaço livre para a divulgação dos cursos, que foi realizada através de um estande localizado entre as barracas de comidas típicas do evento.

Para animar o público do evento, a instituição também realizou o sorteio de 5 livros e de uma cesta de chocolate, que chamou a atenção dos frequentadores. “Nós entregamos panfletos e convidamos as pessoas para o nosso estande para participar do sorteio. Todo ano tem esse evento, então o convite partiu da própria diocese. O evento estava muito cheio e aconteceu na praça em frente à igreja matriz”, explica Ana.

Para encerrar a noite, o cantor Batista Lima realizou um show no local. Confira as imagens da festa na galeria de fotos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Salgueiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *